Dicas

Qual a melhor furadeira? Aprenda como escolher a ideal!

julho 6, 2019
melhor furadeira
Tempo de leitura 3 min

Quem nunca precisou pendurar alguma coisa na parede, seja um nicho, seja um quadro ou qualquer outro artefato decorativo, não é mesmo? Para essas tarefas precisamos de ferramentas, em especial uma furadeira.

A dificuldade começa aí, pois existem muitos modelos de furadeiras, como as de alto impacto, as sem fio, as que atuam junto com as parafusadeiras, entre muitos outros tipos. Mas qual será a melhor furadeira para nossas necessidades?

Neste post, vamos falar sobre essa ferramenta e como escolher a furadeira ideal para se ter em casa. Continue a leitura e confira!

Como escolher a melhor furadeira?

Antes de tomar sua decisão, vários pontos devem ser avaliados. Principalmente, para qual uso a ferramenta vai se destinar. Pois de nada adianta comprar uma super furadeira com alto impacto se ela ficará na caixa. Mais vale comprar uma simples que terá muita utilidade.

Quais os tipos de furadeiras e suas funções?

Vamos lhe mostrar os principais tipos de furadeira a seguir para que você saiba qual tem mais a ver com suas tarefas cotidianas. Mas deve ficar claro que mesmo se você optar por uma ferramenta mais simples, sua qualidade é essencial para não ocorrer problemas já nos primeiros usos.

Com impacto ou sem impacto

É possível encontrar os dois tipos, os sem impacto e os com impacto. A funcionalidade do impacto se destina mais precisamente para perfurar alvenaria; já a função sem impacto perfura superfícies menos resistentes, como madeira, metal, plástico e outras.

Giro reversível ou não

Grande parte dessas ferramentas gira a broca numa única direção — geralmente no sentido horário. Contudo, em certas ocasiões há necessidade que o giro seja no sentido oposto, no caso de usá-la como parafusadeira, por exemplo. Uma excelente funcionalidade, não acha?

Potência

A potência de uma furadeira tem a ver com o tipo de material que ela vai perfurar. Ou seja, a profundidade do furo e o tempo que será utilizada. Uma furadeira para perfurar materiais resistentes, como concreto, necessita de uma potência de, pelo menos, 450 W. Porém se essa potência mínima for escolhida, a furadeira vai ter que trabalhar mais para executar a tarefa do que uma de 700 W, por exemplo.

Vale ressaltar que esse esforço da furadeira com menor watts de potência pode diminuir sua vida útil.

Mandril de 1/2 ou 3/8 polegadas

A espessura máxima de broca tem a ver com o diâmetro do mandril. O mandril de 1/2 suporta brocas de até 13 mm, já o mandril de 3/8 suporta brocas de até 10 mm. Geralmente, as furadeiras domésticas contam com um mandril de 3/8, enquanto as profissionais possuem mandril de 1/2.

Furadeira com ou sem fio

A furadeira sem fio tem suas vantagens, mas, se acabar a bateria, temos que parar o serviço para recarregá-la. No entanto, existem modelos com baterias sobressalentes, que é só substituí-las.

Qual marca que você deve escolher?

Existem no comércio uma grande variedade de marcas fabricadas para diversas funcionalidades. Uma boa dica para saber a melhor marca é procurar opiniões de outros consumidores para saber as que recebem mais elogios e são mais bem vistas por eles. Outra dica é pesquisar sobre a assistência técnica disponível, isso vai facilitar seu trabalho no momento em que precisar de algum reparo.

A furadeira é, sem dúvida, uma ferramenta muito útil para se ter em casa. Ela pode nos servir em vários aspectos, como na colocação de quadros, espelhos, montagem de móveis etc.

E ter a melhor furadeira é mais simples do que você pensa. Acessando nosso site é possível encontrar alguns modelos e escolher a que mais se adapta às suas necessidades. Vamos lá, faça-nos uma visita e confira as opções!

furadeira

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário