Faça você mesmo

Conheça pequenos reparos em casa que você mesmo pode fazer

março 13, 2019
pequenos reparos em casa
Tempo de leitura 3 min

Não é preciso esperar a grana encurtar para começar a economizar, não é mesmo? É claro que não é todo tipo de serviço que conseguimos substituir, mas existem alguns pequenos reparos em casa que você mesmo pode fazer apenas pesquisando na internet, ou seja, sem a necessidade de contratar um profissional especializado na área.

Quer saber quais são esses reparos que você mesmo pode fazer e quais materiais não podem faltar em casa? Então, continue acompanhando o post e descubra agora!

Conheça alguns pequenos reparos em casa que você pode fazer sozinho

Consertar o chuveiro queimado

Caso a energia da sua casa esteja funcionando corretamente, o mais provável é que a resistência do seu chuveiro tenha queimado. O primeiro passo é desligar o disjuntor do banheiro e fechar o registro de água, assim, você não corre o risco de sofrer nenhum choque ou vazamento.

Depois, desenrosque a tampa do chuveiro e retire a resistência — atenção para a posição correta da peça. Coloque a nova no lugar adequado, feche o recipiente e, antes de ligar a disjuntor novamente, abra o registro para que a caixa do chuveiro fique cheia de água.

Se quiser, você pode aproveitar a situação para fazer a limpeza do chuveiro, utilizando uma escovinha para retirar a sujeira que fica retida nos furinhos da peça

Arrumar a torneira pingando

Ninguém merece lidar com o barulho da torneira pingando, não é mesmo? Para consertar o problema, não é preciso deslocar um encanador até a sua casa.

Depois de fechar o registro de água, basta desmontar a torneira com a ajuda de um alicate e soltar o parafuso interno com uma chave de fenda.

Em seguida, tire a parte superior da torneira, também chamada de cabeçote, com o auxílio de uma chave inglesa. Se a borracha vedante estiver mal encaixada, é só posicioná-la corretamente, mas, se estiver rachada, será necessário adquirir uma nova.

Desentupir a pia

Algumas pessoas utilizam alguns truques caseiros ou ácidos para desentupir pias. No entanto, essas práticas podem prejudicar o encanamento da sua residência e, por isso, devem ser evitadas.

O ideal é desenroscar o copo do sifão que fica embaixo da pia cuidadosamente, para não sujar o local. Depois, esvazie-o e limpe-o com uma escovinha para tirar toda a sujeira. Pronto. Agora é só encaixar a peça novamente.

Descubra quais ferramentas que não podem faltar na sua casa

Existem algumas ferramentas que não podem faltar na casa de quem pretende ficar responsável por alguns reparos. Veja quais são:

  • furadeira e jogo de brocas;
  • martelo;
  • alicate;
  • trena;
  • fita isolante;
  • kit de chave de fenda e philips;
  • desengripante;
  • chave de teste.

Alguns pequenos reparos em casa podem ser tarefas simples até mesmo para os menos experientes, bastando apenas adquirir as ferramentas corretas e pesquisar na internet o passo a passo.

Se você gostou do nosso post e quer ajudar os seus amigos a economizar na hora de fazer pequenos reparos em casa, o que acha de compartilhar esta publicação nas suas redes sociais agora mesmo? Assim, todos terão acesso às informações que disponibilizamos aqui!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário