Dicas

É possível fazer uma reforma de apartamento gastando pouco. Saiba como!

junho 3, 2019
reforma de apartamento
Tempo de leitura 3 min

Fazer uma reforma de apartamento é um grande desafio para quem deseja decorar o lar como sempre sonhou sem desembolsar muito para isso. Felizmente, existem algumas atitudes que podem ajudar a reduzir os custos das mudanças pretendidas.

Se você quer saber quais são, saiba que veio ao lugar certo! Preparamos uma lista com alguns hábitos que são necessários para conquistar o apê dos sonhos gastando pouco. Confira!

Faça um bom planejamento

Qualquer reforma, por menor que seja, exige um bom planejamento. Isso porque é preciso ter em mente todos os detalhes, como prazo, materiais, mão de obra, custo etc. para que nada saia diferente do que você esperava e ultrapasse o que o seu bolso aguenta. A dica é dividir a reforma por etapas, pois assim fica mais fácil de controlar cada gasto — tanto de tempo quanto de dinheiro.

Contrate bons profissionais

Em um primeiro momento, essa dica pode parecer contraditória, uma vez que profissionais de qualidade demandam um gasto um pouco mais alto. No entanto, essa afirmação pode ser considerada apenas no curto prazo.

Isso porque, quando se contrata uma mão de obra que não seja qualificada, as chances de precisar gastar novamente para fazer alguns reparos são maiores. Dessa forma, a soma dos gastos pode ultrapassar o custo que você teria caso tivesse contratado alguém que realmente faz um bom trabalho.

Analise o custo-benefício dos fornecedores

Adquirir produtos mais baratos pode parecer um bom negócio. No entanto, materiais com baixo custo tendem a ter uma qualidade inferior, fazendo com que a necessidade de uma outra reforma ocorra mais cedo do que o esperado. Sendo assim, a melhor alternativa é escolher itens com qualidade elevada e conversar com os fornecedores para garantir preços um pouco mais baixos.

Crie um cronograma de reforma

Assim como em toda atividade que exercemos no dia a dia da nossa vida profissional, estipulando prazos para que as metas sejam alcançadas, criar um cronograma para a reforma do apartamento também é importante.

Afinal, isso evita que gastemos mais do que o necessário e proporciona um controle maior sobre as tarefas que estão sendo executadas. Ou seja, você garante que o piso seja instalado dentro do prazo para não atrapalhar a chegada do pintor, por exemplo.

Esteja preparado para imprevistos

Infelizmente, não dá para prever todas as adversidades que podem surgir. No entanto, é totalmente possível nos prepararmos para quando elas ocorrerem. Sendo assim, a nossa última dica é: tenha um plano B. Geralmente, eles estão mais relacionados aos gastos e, por isso, o indicado é sempre ter uma quantia reservada para alguma eventualidade.

Como você viu, fazer reforma de apartamento não é só contratar uma mão de obra, comprar os materiais e ter um dinheiro guardado para pagar os custos. Entretanto, colocando todas essas dicas em prática, o processo será mais tranquilo e sem dores de cabeça.

Fazer a reforma do apartamento gastando pouco é o desejo de qualquer um. Então, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais e ajudar seus amigos que também estão passando por uma reforma?

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário