Novidades

Tendências de decoração de casa: saiba quais são

junho 3, 2019
tendências de decoração
Tempo de leitura 3 min

Uma das melhores maneiras de decorar a casa com bom gosto é acompanhar as novidades do mercado. Móveis, materiais e produtos são lançados a todo momento para inspirar pessoas a transformar seus lares. Se você faz questão de participar dessas mudanças, precisa ficar de olho nas principais tendências de decoração.

Neste artigo, vamos mostrar soluções que estão em alta e que prometem deixar sua residência ainda mais estilosa. Tem curiosidade em saber quais são? Então continue a leitura!

Ladrilhos pintados

Quem sempre desejou ter pisos e paredes compostos por belos ladrilhos pode colocar a ideia em prática. Isso porque a técnica de desenhar e colorir superfícies com padrões que lembrem esses revestimentos vem ganhando popularidade.

A proposta é realmente fazer pinturas à mão, de modo a deixar a composição personalizada. Entre tantas possibilidades, você pode optar por reproduzir ladrilhos mais simples ou usar como referência os modelos portugueses (compostos por detalhes ricos em tons de azul, branco e amarelo).

Formas geométricas

Já pensou em incluir triângulos, quadrados ou retângulos nas paredes da casa? Essas figuras têm pontas e ângulos bem marcados que adicionam um ar moderno à composição. Para fazê-las, você pode utilizar a tradicional pintura ou aplicar revestimentos específicos, como adesivo ou papel de parede.

As formas geométricas também caem bem em estampas de mantas, cortinas ou tapetes. Se preferir, experimente utilizá-las apenas em pontos estratégicos, como em acessórios decorativos ou em elementos estofados (assentos de bancos e banquetas, pufes ou encostos de cadeiras).

Materiais naturais

O destaque a diferentes matérias-primas também está entre as tendências de decoração. Pedras, madeiras, fibras naturais e outros recursos adicionam novas cores e texturas aos ambientes, despertando a visão e o tato.

Assim, por meio de tábuas, painéis de cortiça e móveis de bambu, por exemplo, é possível sentir e contemplar a composição. Uma ótima forma de trabalhar a ideia é investir em porcelanatos e cerâmicas que simulam a aparência e a textura de diversos materiais naturais.

Folhas e animais

A inspiração em elementos da fauna e da flora está com tudo. Isso inclui objetos, desenhos e pinturas que tragam referências de diferentes espécies de plantas e de animais.

Para entrar na tendência, vale apostar em tecidos com estampa de folhagens, em arranjos de flores, em esculturas de aves e de mamíferos, bem como em padronagens que simulem a pelagem de diferentes bichos (zebra, onça, urso, lhama). O formato dos animais pode surgir em quadros, luminárias e até em pesos de porta.

Paletas modernistas

Os tons pastel continuam em alta e trazem suavidade aos ambientes residenciais. São cores pouco saturadas, dessa forma, não pesam tanto na decoração. Isso faz com que harmonizem com diversos estilos, desde o minimalista até o retrô.

Outra aposta está nas paletas modernistas que trazem tons como mostarda, azul-marinho, verde petróleo e a alegre Living Coral, eleita a cor de 2019. Vale a pena ousar nas opções para tingir tecidos, criar um detalhe na parede ou até destacar superfícies, como portas e janelas.

E então, conseguiu identificar quais das tendências de decoração mais combinam com o estilo da sua casa? Para acertar na escolha, não deixe de compartilhar as ideias com toda a família. Essa é a melhor maneira de obter sugestões para montar ambientes que transmitam a personalidade dos moradores.

Quer mais dicas de materiais e produtos? Confira agora os principais tipos de acabamentos para casa e defina a opção ideal para o que você deseja!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário